Atividades realizadas em 2025 pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto
FEVEREIRO
19 de fevereiro – Mesa de Aprofundamento com Foco no Regime de Colaboração
25 e 26 de fevereiro – Formação Continuada em Análise de Dados Educacionais – Interior de SP (módulo presencial)
MARÇO
10 de março – Conhecimento sobre as Trajetórias de Desenvolvimento como Base para a Prevenção da Criminalidade
10 a 16 de março – XIV Semana Nacional do Cérebro
11 de março – I Seminário Amazonense de Processos Estruturais e Defensoria Pública e III Seminário Crime, Saúde e Clima da Amazônia: o Cinturão Verde
17 de março – Desafios da Educação Publicação Pública: Como reduzir as desigualdades educacionais nas redes públicas de ensino?
20 de março – Exposição “Macalé: Formas e Fatos”
21 de março – Carreira docente: estímulo ao docente para efetiva contribuição à instituição
ABRIL
01 de abril – Reunião aberta: “Políticas Públicas de Educação – O caso do município de Itu”
25 de abril – Estratégias para aumento dos impactos das universidades públicas na sociedade
MAIO
07 de maio – Entrevista USP Analisa: histórico e análise do Código Penal Brasileiro
08 de maio – Exposição: “Através do Meu Olhar”
09 de maio – Workshop: “Fluência em Leitura e Matemática”
12 de maio – 1ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
16 de maio – Impactos sociais das universidades públicas e suas métricas
19 de maio – 2ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
22 de maio – Entrevista USP Analisa: Limite de tempo para cumprimento de penas no Brasil
26 de maio – 3ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
JUNHO
02 de junho – 4ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
05 de junho – Entrevista USP Analisa: Análise da formação das forças de segurança
09 de junho – 5ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
16 de junho – 6ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
17 de junho – Exposição: “Em Mente Sã”
17 de junho – Entre a invisibilidade e a hiper-visibilidade: experiências de pessoas em vigilância eletrônica em Portugal
19 de junho – Entrevista USP Analisa: Letalidade e eficiência da polícia
23 de junho – 7ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
24 de junho – Webinar Inteligência Artificial e Avaliação Educacional
27 de junho – Futuro da Formação Médica (ou em Todo o Ensino Superior?)
30 de junho – 8ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
JULHO
03 de julho – Entrevista USP Analisa: Atuação das facções criminosas
07 de julho – Recuperação de áreas centrais: instrumentos e experiências
07 de julho – 9ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
14 de julho – 10ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
15 de julho – Expectativas em disputa: Big Data, ética e futuro no policiamento e na investigação criminal
17 de julho – Entrevista USP Analisa: Interferência das facções criminosas na política
21 de julho – 11ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
28 de julho – 12ª atividade do Ciclo de Formação do Programa de Redes Climáticas e Justiça Ambiental no Sul Global (Brasil/Angola)
31 de julho – Entrevista USP Analisa: Crime e religião
AGOSTO
07 de agosto – Entrevista USP Analisa: Ataques de violência extrema às escolas
12 de agosto – Medo do crime e legislação criminal na América Latina
21 de agosto – Entrevista USP Analisa: Violência dentro da comunidade escolar
SETEMBRO
25 de setembro – Identidades em conflito? Ser ‘mãe’ e ser ‘vítima’ no contexto de abuso nas relações de intimidade em Portugal