Saúde mental é foco de evento cultural na USP Ribeirão Preto

O Grupo de Estudos de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP promove no dia 25 de setembro, a partir das 14h, no Teatro do Campus, o evento cultural “Que cor está seu setembro?”.

A participação é gratuita, aberta ao público e não há necessidade de se inscrever. A ação é realizada no contexto da campanha nacional de prevenção ao suicídio intitulada Setembro Amarelo e também tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde mental da comunidade do campus.

A programação conta com uma oficina de DJs focada no rap como expressão subjetiva; uma oficina de graffiti, técnica integrante da cultura hip hop, que terá ainda a produção de um painel para demonstração; uma exposição de lowbikes, bicicletas customizadas ligadas ao movimento LowRider; e um espaço de escuta com profissionais especializadas no acolhimento e manejo de questões ligadas à saúde mental.

O evento também está integrado à realização da Pré-Conferência e da Conferência de Bem-Estar e Saúde Mental do Campus Ribeirão Preto da USP, que serão promovidas nos dias 24 de setembro, 4 e 5 de novembro no Anfiteatro Dr. Ivo Torres e em salas próximas na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP.

A iniciativa tem financiamento do Santander Universidades e apoio da Pró-Reitoria de Graduação da USP, do Serviço Social e do Grupo de Trabalho Psicossocial do Campus Ribeirão Preto da USP, da EERP-USP e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP.

Mais informações: jaquelemos@usp.br