Evento no IEA-RP lança projeto para reduzir desigualdade educacional em Ribeirão Preto

Evento no IEA-RP lança projeto para reduzir desigualdade educacional em Ribeirão Preto

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, e o movimento Profissão Docente realizam no dia 14 de junho, a partir das 14h30, no Espaço de Eventos do IEA-RP, a conferência “Desempenho escolar da Rede Pública Municipal de Ribeirão Preto”.

Participam como palestrantes o titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos; a superintendente da B3 Social, Elizabeth Jaskow Mac Nicol; o coordenador do IEA-RP, Antonio José da Costa Filho; e o secretário municipal de Educação de Ribeirão Preto, Felipe Elias Miguel. O evento tem o apoio da B3 Social.

Eles vão discutir o cenário educacional em Ribeirão Preto e anunciar o início de um projeto para melhorar os níveis de aprendizagem escolar na cidade, com redução da desigualdade na rede municipal, mediante a melhoria da formação docente e de gestores escolares. A iniciativa será desenvolvida pela Cátedra em parceria com o movimento Profissão Docente e o Instituto Reúna e o apoio da B3 Social. 

A sede do IEA-RP fica no campus da USP Ribeirão Preto (Avenida Bandeirantes, 3900, Vila Monte Alegre), no antigo prédio do Banco Santander, ao lado do Prédio Central da FMRP. Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

Sobre a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades com o objetivo de buscar formas efetivas de contribuição para políticas públicas de cidades de médio porte.

Com quatro anos de duração total, a Cátedra está focando sua atuação inicial na área educacional, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem em Ribeirão Preto.

Sérgio Henrique Ferreira foi médico farmacologista e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Suas pesquisas possibilitaram o desenvolvimento de agentes anti-hipertensivos a partir de um peptídeo extraído do veneno da jararaca, resultando no medicamento Captopril. Por essa pesquisa, recebeu um prêmio pela American Health Association, em 1983. Foi também membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

VOCÊ PODE GOSTAR ...