GPublic realiza evento para comemorar 20 anos de atuação

O Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), grupo de pesquisa ligado ao Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove entre os dias 5 e 7 de março uma série de eventos para comemorar seus 20 anos de atuação.

No dia 5 de março, a partir das 10h, será realizada na sala 16 do bloco B1 da FEA-RP uma oficina sobre Avaliação de Tecnologia Social, que integra a disciplina “Desenvolvimento Regional e Agronegócio”, ministrada na unidade. Os palestrantes serão a pós-doutoranda da FEA-RP e da Universidade da Amazônia (Unama) Diana Cruz Rodrigues, a professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa Mirna de Lima Medeiros e o diretor institucional do Instituto Terroá, Daniel Bellissimo. Podem participar até 15 inscritos. A oficina também será repetida às 17h, com 15 vagas.

No dia 6 de março, o Auditório Ivo Torres da FEA-RP recebe a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações, que vai abordar o tema “Políticas públicas baseadas em evidências: como pensar o futuro?”. Os palestrantes serão o coordenador geral da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo de Martino Jannuzzi, e o professor da Universidade Federal de Goiás Vicente da Rocha Soares Ferreira. Os coordenadores do GPublic participam como debatedores no evento, que será presencial e também terá transmissão ao vivo no canal do IEA-RP no YouTube.

Encerrando as comemorações, no dia 7 de março, a partir das 9h, será realizada a Oficina de Metodologia de Descrição de Programas Públicos. Participam como palestrantes Paulo de Martino Jannuzzi e o coordenador do Programa Município VerdeAzul da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, André Luiz Fernandes Simas. O evento será realizado na sala 30 do bloco A da FEA-RP e terá limite de 15 vagas.

Mais informações sobre os eventos: iearp@usp.br

Sobre o grupo

O Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) é um grupo de pesquisa registrado no CNPq e ligado ao IEA Polo Ribeirão Preto da USP. Sua produção científica está direcionada a quatro linhas de pesquisa: Desenvolvimento Local e Territorial, Inovação Organizacional, Políticas Públicas Integradas e Avaliação de Políticas Públicas. Coordenado pelos professores Claudia Souza Passador e João Luiz Passador, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, ele se tornou um grupo do IEA-RP em 2021. Saiba mais sobre as atividades na página do grupo ou inscreva-se em nossa newsletter.