Cátedra do IEA-RP abre vagas de estágio em análise de dados e programação

Cátedra do IEA-RP abre vagas de estágio em análise de dados e programação

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, está com duas vagas abertas para estágio de 20h semanais. Elas são voltadas a estudantes de graduação da USP Ribeirão Preto com conhecimento em análise de dados e programação.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto, pelo formulário disponível neste link. Os interessados devem anexar o currículo ao próprio formulário.

Quem for selecionado para o estágio dará suporte às atividades de análise estatística, incluindo a criação de rotinas automatizadas de análise de dados. O objetivo desse trabalho é compreender as particularidades de cada rede municipal de ensino parceira da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, visando identificar fatores que contribuam para o melhor desempenho educacional, fundamentando assim políticas públicas que visam reduzir a desigualdade na Educação Básica. 

Os candidatos devem ter experiência com as linguagens de programação Python ou R. É desejável conhecimento em estatística e aprendizado de máquina, para ajudar nas análises e desenvolvimento de modelos preditivos.

Os selecionados terão como benefícios a experiência prática de trabalhar em projetos que impactam diretamente políticas públicas e o desempenho educacional, além da oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e analíticas.

A remuneração é de 941 reais mensais e auxílio transporte, cujo valor varia de acordo com os dias trabalhados. Mais informações: iearp@usp.br.

Sobre a Cátedra

A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades que mobiliza pesquisadores e instituições em torno da contribuição efetiva com políticas públicas em cidades de médio porte. Seu foco atual é a educação, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. 

A Cátedra também desenvolve projetos com outros parceiros, como a B3 Social, a Fapesp e a Fundação Telefônica. Para saber mais informações sobre as atividades dela, inscreva-se no canal no Telegram, no grupo do Whatsapp ou em nossa newsletter.

VOCÊ PODE GOSTAR ...