Abrindo as atividades, o professor Antonio Andrés Puejo, da Universidade de Barcelona, irá realizar a conferência “Avances en la evaluación psicológica de los jóvenes infractores y violentos”.
Em seguida, a professora Marina Bazon, coordenadora do Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP/USP), irá discorrer sobre perfis psicológicos diferenciados dentro de uma amostra de adolescentes em conflito com a lei.
Na sequência, haverá a mesa-redonda “Avaliação das intervenções Socioeducativas com adolescentes de um Programa de Liberdade Assistida de Ribeirão Preto” com a professora Marina Rezende Bazon, Ruth Estevão, professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP), Lais Setti Galinari, orientadora da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret (OCSAMC) e André Vilela Komatsu, doutorando da FFCLRP.
Encerrando o evento, a professora Marina Bazon irá coordenador o workshop “Acompanhamento Socioeducativo a adolescentes em conflito com a Lei: atividades de intervenção psicoeducativas”.
O seminário é uma realização da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, do Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da FFCLRP e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).
Mais informações pelo telefone (16) 3622-4830 ou e-mail ocsamc@ig.com.br