Simpósio do Projeto SuCCESS aborda comportamento antissocial e infracional na adolescência

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 10 de novembro, a partir das 10h (horário de Brasília), o 10º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que conta com as parcerias do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e da Red Española de Jóvenes Investigadores en Criminología (REJIC), será conduzido por jovens pesquisadores em criminologia e vai abordar o comportamento antissocial e infracional na adolescência e fatores associados a partir de relatos de pesquisa de jovens pesquisadoras do Brasil e da Espanha.

Os palestrantes serão as doutorandas Lais Sette Galinari, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, e Beatriz Ortega, da Universidad Castilla-La Mancha, da Espanha.

Elas vão abordar aspectos do comportamento antissocial e do envolvimento de adolescentes em atos infracionais, seus perfis comportamentais e psicossociais no contexto brasileiro, bem como o impacto da vitimização na infância e sua relação com a cognição e comportamento antissocial no contexto espanhol.

A moderação será feita pela doutoranda da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP Rafaelle Costa.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.
Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.