Quinto simpósio do Projeto SuCCESS debate lei criminal e criminologia

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 5 de junho, às 10h (horário de Brasília), o 5º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O tema em discussão será “Lei Criminal e Criminologia” e o evento tem a parceria do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e da Universidad Santo Tomás, da Colômbia.

Os palestrantes serão a professora de Direito Penal e Criminologia e integrante do Centro de Investigación en Criminología da Universidad de Castilla-La Mancha, Pilar Tarancón Gómez; a professora adjunta visitante da Escola de Direito da Universidade do Minho, de Portugal, Ana Raquel Conceição; e os professores da Universidad Santo Tomás Diana Maite Bayona Aristizábal e Alejandro Gómez Jaramillo.

Entre os temas que serão discutidos nas apresentações estão a reforma dos delitos sexuais na Espanha; o princípio da oportunidade e a criminalidade econômica e financeira; a judicialização da pessoa com deficiência e seu tratamento; e o enfoque sócio-jurídico da legalização da captura no processo penal colombiano.

A moderação é do coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.