Natureza humana é tema de eventos na USP

O Grupo Comunitário de Saúde Mental do campus da USP em Ribeirão Preto promove, nos dias 18 de novembro, às 9h30, e 19 de novembro, às 8h, o terceiro Simpósio Internacional e o vigésimo quinto Encontro Comunitário de Saúde Mental. Todas as atividades serão no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, nas modalidades presencial e on-line.

Voltado para profissionais e estudantes interessados em aprofundar temáticas acerca do cuidado com a pessoa humana, neste ano, o simpósio terá como tema O nascimento da pessoa humana no cotidiano. Segundo a organização, serão levantadas reflexões sobre a “extraordinária perspectiva de constituição humana ao longo de toda a vida”.

O evento é um encontro acadêmico que tem como objetivo difundir o conhecimento produzido no escopo do programa Grupo Comunitário de Saúde Mental, refletir e ampliar as compreensões sobre questões consideradas fundamentais e que sustentam a perspectiva teórica e metodológica desta modalidade.

O escritor, poeta e dramaturgo italiano Davide Rondoni fará uma participação especial. Docentes e pesquisadores no campo da saúde e da educação também vão participar.  Haverá tradução e a programação completa está disponível neste link.

Encontro Comunitário de Saúde Mental

Encontro Comunitário de Saúde Mental vai reunir os participantes do Grupo Comunitário de Saúde Mental em um momento de compartilhamento de experiências de vida e diálogo com a comunidade. O evento é direcionado a toda comunidade de dentro e de fora da USP.

O tema deste ano convida os participantes a discutirem o cuidado com a pessoa humana a partir do reconhecimento de encontros cotidianos, sendo esta uma oportunidade para o delineamento e a sustentação das feições próprias da natureza humana. “Trata-se de um trabalho de valorização da vida que brota em nós e nos outros”, afirma a organização do evento.

Ambos os eventos têm o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP.

Mais informações: grupocomunitariosm@gmail.com

Com informações de Brenda Marchiori/Jornal da USP