IEA-RP oferece bolsa PUB na área de análises estatísticas

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP está com uma vaga aberta para bolsa PUB de 10h semanais. Ela é voltada para estudantes de graduação da USP Ribeirão Preto com conhecimento em análise de dados e programação.

O candidato selecionado dará suporte às atividades de análise estatística desenvolvidas pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, incluindo a criação de rotinas automatizadas de análise de dados. Além disso, colaborará na produção de um aplicativo web para visualização de dados.

Os interessados devem ter habilidades em linguagens de programação como Python e R, que serão utilizadas no desenvolvimento dos sistemas. O objetivo deste trabalho é compreender as particularidades de cada rede municipal de ensino parceira da Cátedra, visando fundamentar a políticas públicas baseadas em evidências.

A remuneração é de R$ 700,00. O prazo para inscrição é até o dia 18 de fevereiro de 2024 e deve ser feita por este link. A bolsa terá validade até 31 de agosto de 2024.

Mais informações: iearp@usp.br

Sobre a Cátedra

Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades que mobiliza pesquisadores e instituições em torno da contribuição efetiva com políticas públicas em cidades de médio porte. Seu foco atual é a educação, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

A Cátedra também desenvolve projetos com outros parceiros, como a B3 Social, a Fapesp e a Fundação Telefônica. Para saber mais informações sobre as atividades dela, inscreva-se no canal no Telegram, no grupo do Whatsapp ou em nossa newsletter.