IEA-RP inaugura Espaço Cultural em sua sede

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP inaugura no dia 13 de junho, a partir das 8h, seu Espaço Cultural. O evento será presencial e contará com a presença do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Localizado em sua sede, no campus Ribeirão Preto da USP, o espaço tem como objetivo apoiar iniciativas das artes visuais, em especial de artistas da cidade e da região.

Para marcar a inauguração, será realizada a vernissage da exposição “Cinesia”, da artista Geciane Porto. A exposição é composta por obras que trazem a artista em sua permanente busca por captar a efemeridade do movimento por meio das cores e texturas. Os trabalhos exploram diferentes materiais com texturas distintas, utilizando a ocorrência de luz e sombras para discutir os movimentos e seus aprisionamentos. A curadoria é de Frederico Lopes, coordenador geral do Museu de Artes e Ofícios Bodoque, de Juiz de Fora (MG).

A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 29 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação, de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pela universidade. Não há necessidade de inscrições ou agendamentos. A exposição tem o apoio da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace).

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.