IEA-RP abre vagas para iniciação científica em análise de dados

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP está com duas vagas abertas para bolsas de iniciação científica da Fapesp. Elas são destinadas a estudantes de graduação que tenham conhecimento em análise de dados e programação.

As inscrições devem ser feitas neste link até o dia 22 de abril. O processo seletivo inclui análise de currículo e entrevista presencial. Os candidatos não poderão ter reprovações no currículo. O valor da bolsa é de 853,80 reais.

Os selecionados serão responsáveis por apoiar as atividades de análise de dados conduzidas pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, incluindo a criação de rotinas automatizadas para análise de dados. Além disso, eles vão colaborar na elaboração de um aplicativo web para visualização de dados.

Os interessados devem possuir habilidades em linguagens de programação como Python e R, que serão empregadas no desenvolvimento dos sistemas. O objetivo principal deste trabalho é compreender as particularidades da rede municipal de São Paulo, com o intuito de embasar políticas públicas com base em evidências.

Mais informações: iearp@usp.br.

Sobre a Cátedra

Cátedra Sérgio Henrique Ferreira é uma iniciativa do IEA-RP financiada pelo Santander Universidades que mobiliza pesquisadores e instituições em torno da contribuição efetiva com políticas públicas em cidades de médio porte. Seu foco atual é a educação, integrando instituições e iniciativas locais para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

A Cátedra também desenvolve projetos com outros parceiros, como a B3 Social, a Fapesp e a Fundação Telefônica. Para saber mais informações sobre as atividades dela, inscreva-se no canal no Telegram, no grupo do Whatsapp ou em nossa newsletter.