Seminário temático discute vida terrestre e aquática

O Projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promove nesta quarta, dia 14, a partir das 19h, mais um seminário temático. O tema desta edição será os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 14 e 15 – Vida Terrestre e Vida na Água.

Participam como debatedores o professor titular da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Ricardo Macedo Corrêa e Castro; o professor associado da FFCLRP-USP e curador do herbário do Departamento de Biologia da unidade, Milton Groppo Junior; o gestor ambiental e responsável pelo Projeto CastrAÇÃO, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, Renato Fagundes Carvalho; e a chefe da Divisão de Projetos Ambientais da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, Joyce Reissler. A mesa será presidida pela professora da Faculdade de Direito de RIbeirão Preto da USP Eliana Franco Neme.

Mais informações: agendaonu2030@usp.br.

Sobre o projeto

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.

Entre as ações institucionais do projeto estão 17 seminários temáticos com o intuito de promover a discussão crítica acerca de cada um dos ODS. Também haverá 17 minicursos com conteúdos sobre cada um dos ODS direcionados aos estudantes e aos jovens em geral, criação de vídeos de formação para gestores públicos e um livro com os resultados e informações reunidas ao longo da realização do projeto.

Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e legislativos municipais e entidades da sociedade civil.