O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 15 de setembro, a partir das 10h (horário de Brasília), o 8º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que conta com as parcerias do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, vai abordar a delinquência juvenil e o método da delinquência autorrevelada.
Os palestrantes serão as professoras da Universidad de Castilla-La Mancha Esther Fernández Molina e Raquel Bartolomé Gutiérrez, o professor da Universidad Católica San Pablo Renato Carpio de La Torre, o professor da Universidad Nacional Mayor de San Marcos Cristian Solano Melo e a doutoranda da FFCLRP-USP Rafaelle Carolynne Santos Costa.
Eles vão abordar os estudos de delinquência juvenil autoinformada na Espanha; os comportamentos antissociais e delitivos em adolescentes do sexo masculino na cidade de Arequipa, Peru; o método de delinquência autorrevelada em adolescentes infratores peruanos; e os padrões de conduta infracional em adolescentes brasileiros.
A moderação é do coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.
9º Simpósio SuCCESS
Setembro também terá mais um simpósio do Projeto SuCCESS. No dia 25, a partir das 10h, será realizado o 9º Simpósio, que vai discutir a criminalística e as ciências forenses. O evento contará, mais uma vez, com as parcerias do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.
A programação deve contar com palestrantes da própria FFCLRP; da Universidad Santo Tomás e da Universidad Antonio Nariño, ambas da Colômbia; e da Universidad de Granada, da Espanha. A mediação será feita novamente pelo coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova. Outros detalhes sobre as palestras serão divulgados em breve.
Mais informações sobre os eventos: iearp@usp.br.
Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.