O CNPq e o Sistema de C&T do Brasil: desafios e oportunidades

Palestrante: Prof. Dr. Glaucius Oliva (
Diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais- CNPq e Professor Titular do IFSC-USP)
Local: Salão de Eventos do Centro de Informática de Ribeirão Preto – USP
Data: 24/06/2010 (Quinta-feira)
Horário: 14:00h
Informações: iearp@usp.br ou (16) 3602-0368

A palestra é gratuita e sem necessidade de inscrição.

Sobre Glaucius Oliva: Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos. É Coordenador do Centro de Biotecnologia Molecular Estrutural, um dos centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP e do Instituo Nacional de C&T de Biotecnologia Estrutural e Química Medicinal em Doenças Infecciosas do MCT. Seus principais interesses de pesquisa estão centrados em biologia estrutural e suas aplicações no planejamento e desenvolvimento de novos fármacos, com ênfase em doenças endêmicas brasileiras. Doutorou-se em Cristalografia de Proteínas pela Universidade de Londres em 1988. Lidera uma equipe multidisciplinar de pesquisas com cerca de 80 participantes. Tem mais de 120 artigos publicados em revistas internacionais, os quais foram citados 1644 vezes (Jul/2009) em outros artigos científicos (ISI). Também tem liderado projetos em colaboração com empresas farmacêuticas nacionais. Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e Diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais do CNPq.