Quando o assunto é inovação o Brasil dá vexame segundo o fórum econômico mundial o Brasil amarga a última posição no quesito inovação de um ranking inédito composto por 44 países, fatores como a burocracia, a falta de mão de obra qualificada e elevados tributos e custos de produção foram apontados como algumas das dificuldades segundo os empresários brasileiros, mas em que tese esses resultados negativos muita coisa tem sido feita e o ambiente acadêmico é um grande simulador da inovação as incubadoras de empresas também.
E para discutir sobre o assunto recebemos nos estúdios do USP Analisa a Profª Geciane Silveira Porto da faculdade de economia, administração e contabilidade da USP de Ribeirão Preto.
A professora atua na área de gestão da inovação e empreendedorismo, recebemos também Caetano Barros Biagi vice presidente da Alliage empresa de inovação e membro do conselho construtivo do instituto de estudos avançados Polo Ribeirão Preto.
O USP Analisa é uma produção conjunta da Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.