Conferência on-line debate uso de estratégias da formação médica em outros cursos de graduação

Conferência on-line debate uso de estratégias da formação médica em outros cursos de graduação

O Grupo de Estudo Carreira Docente de Impacto, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove no dia 27 de junho, a partir das 9h30, a conferência “Futuro da Formação Médica (ou em Todo o Ensino Superior?)”.

O evento será exclusivamente on-line, com transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário que será disponibilizado no chat do YouTube durante a transmissão.

A palestrante será a professora da Faculdade de Medicina da USP, Patricia Zen Tempski. Ela vai abordar as estratégias mais modernas da formação médica e como elas podem ser aplicadas a todos os outros cursos de graduação. 

Patricia é coordenadora do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica (Cedem), fellow pelo Karolinska Institutet e pelo American College of Physicians (ACP), secretária executiva do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas Brasileiras do Conselho Federal de Medicina, faculty do curso “Leading Innovations in Health Care Education“, na Harvard Macy Institute, e Member of Aspire Academy na Associação Europeia de Educação Médica.

Além de Patricia, participam do debate de ideias os membros permanentes do Grupo de Estudo Carreira Docente de Impacto, relação que inclui, além de professores e pesquisadores de diversas unidades da USP, integrantes de instituições como Global Initiative on AI for Health da Organização Mundial da Saúde (OMS), Academia Brasileira de Ciências, Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS), Fapesp, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Illinois Urbana-Champaign e Harvard Medical School.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Sobre o grupo

Parte considerável dos docentes de universidades públicas não refletem de maneira aprofundada sobre maximização dos impactos de suas carreiras. Além disso, as universidades públicas devem contribuir para o avanço do conhecimento científico – inclusive com temas que constituem os grandes desafios da sociedade atual – e dos métodos de ensino, extensão universitária, gestão e internacionalização a partir da indução de projetos que estimulem avanços em áreas de fronteira a partir de uma abordagem transdisciplinar e considerando a necessidade cada vez mais urgente de maior engajamento entre universidades públicas e sociedade. Neste contexto, o Grupo de Estudo Carreira Docente de Impacto tem como objetivo fomentar estudos, discussões, reflexões e inspirações acerca de como docentes de universidades públicas podem aumentar o impacto e a excelência de suas carreiras. Saiba mais na página do grupo.

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