Workshop discute importância do pós-doutorado para a ciência

Pós-doutoradoA Comissão de Pesquisa da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove no dia 18 de novembro, a partir das 8h30, no Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, o II Workshop de Pós-doutorandos da FFCLRP.

O evento, que conta com o apoio do IEA-RP, vai discutir temas como o financiamento da ciência, o papel das universidades e centros de pesquisa na geração e transferência de conhecimento para a realidade local e a importância do pós-doutoramento para o desenvolvimento científico.

Entre os palestrantes, estão o pró-reitor de Pesquisa da USP Sylvio Canuto, a docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP Ana Paula Tavares Magalhães, o diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e diretor do Projeto Sirius Antônio José Roque da Silva, o coordenador do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fapesp Roberto Marcondes Cesar Junior, o vice-diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP Hamilton Varela, o docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP Norberto Garcia Cairasco, o docente da Unifesp Rafael Ruiz e o coordenador do IEA-RP Antonio José da Costa Filho.

Além das palestras, o workshop terá uma apresentação musical e uma oficina experimental do Departamento de Música da FFCLRP, ambas com direção artística e regência de Sílvia Berg.

O workshop contará também com a exposição de obras do Prof. Norberto Garcia Cairasco.

Mais informações: (16) 3315-0429 ou (16) 3315-0407.

Detalhamento da programação musical: abertura e encerramento.