Evento on-line debate avaliação do Ensino Superior

Evento on-line debate avaliação do Ensino Superior

A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, sediada no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promove no dia 13 de novembro, às 16h, o webinar “A Avaliação da Educação Superior”. O evento, que é exclusivamente on-line, é realizado em parceria com o Conselho Nacional de Educação. 

O encontro será mediado pela titular da Cátedra, Maria Helena Guimarães de Castro, e vai discutir os recentes avanços nas políticas de avaliação do Ensino Superior do Brasil. O webinar deve abordar também questões referentes ao ingresso à universidade pública e também os desafios e funcionamento da educação superior privada. 

Participam como debatedores o presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi; o presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Abílio Baeta; o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios; e o diretor-executivo e assessor para Assuntos Econômicos do Semesp, Rodrigo Capelato.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Sobre a Cátedra Instituto Ayrton Senna

A Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, sediada no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, é uma parceria entre as duas organizações com o objetivo de impulsionar o debate sobre o tema no Brasil e colaborar com outras discussões educacionais atuais. Entre os assuntos abordados, estão a produção científica sobre educação no Brasil, o futuro das avaliações, currículo e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a educação integral dos estudantes, alfabetização, políticas públicas, entre outros. 
O propósito da Cátedra é fomentar e apoiar estudos e pesquisas sobre inovação em avaliação educacional, monitoramento e avaliação em políticas da educação básica e superior, além de promover conexões entre diversos atores que estão produzindo conhecimento e disseminar informações e perspectivas que podem embasar o desenho e avaliação de políticas públicas. Sua missão é levar a inovação da teoria para a prática, da universidade para a escola e dos pesquisadores para os gestores públicos, promovendo diálogos e avanços concretos na educação.

VOCÊ PODE GOSTAR ...