Sétimo simpósio do Projeto SuCCESS aborda criminologia experimental

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 14 de julho, às 10h (horário de Brasília), o 7º Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que tem a parceria do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto e da Universidad Antonio Nariño, da Colômbia, vai abordar a criminologia experimental.

Os palestrantes serão a professora da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e pesquisadora do Centro de Investigação Interdisciplinar da Escola de Criminologia – Crime, Justiça e Segurança (CJS), Carla Sofia Cardoso; o professor da Universidad Antonio Nariño Raúl Santacruz López; o coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, Luiz Guilherme Scorzafave; e a professora e pesquisadora Centro Crímina da Universidade Miguel Hernández de Elche, Rocío Martínez Almanza.

As apresentações vão debater temas como estudos de eyetracking na compreensão da insegurança, subtração parental de menores na Colômbia, prevenção à violência, mudança de atitudes e representações sociais sobre prostituição entre estudantes universitários.

A moderação é do professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, Eduardo Saad-Diniz.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.
Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.