A Amazônia no Cenário Político Brasileiro

O Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP recebe no dia 30 de outubro, a partir das 14h, a conferência “A Amazônia no Cenário Político Brasileiro“.

O evento pretende oferecer subsídios para uma análise socioambiental da questão amazônica, levando em consideração a complexa relevância ecológica e social da Floresta Amazônica para o Brasil, a América Latina e o mundo.

Participam como palestrantes o ecólogo da Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Preto Perci Guzzo e o ex-analista de pesquisa e desenvolvimento socioambiental do Instituto Socioambiental Pieter-Jan van der Veld.

A realização é do Projeto PUB Pensamentos Socioambientais e Educação, que envolve docentes, educadores e estudantes da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. O seminário tem o apoio do IEA-RP, do Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador (L@IFE), da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, do Projeto Ambientes e Desenvolvimento do Programa de Mestrado em Direito da FDRP e do Grupo de Estudos em Sociologia do Direito e Direitos Socioambientais.

Mais informações: (16) 3315-0394.