Assim como nos eventos anteriores, um dos objetivos é promover a Psicologia nos âmbitos sociais, atendendo as demandas atuais e difundindo o uso dos métodos projetivos, pautando-se em princípios éticos que envolvam o cuidado e a formação do profissional.
As discussões atuais sobre os métodos projetivos e as demais técnicas de avaliação psicológica exigem dos psicólogos o aprimoramento dos fundamentos epistemológicos, teóricos e técnico-científicos, voltado, sobretudo, para responder às demandas contemporâneas de utilização e das práticas dos métodos projetivos em diversos contextos da avaliação psicológica.
Desse modo, este congresso representa um significativo veículo para o avanço conceitual e metodológico da área. Além disso, configura-se como um instrumento de ensino e formação de estudantes e profissionais, bem como representa uma oportunidade para atualização contínua de novos saberes e práticas.
Os participantes poderão também inscrever os resumos dos seus trabalhos até o dia 10 de fevereiro, dentro de uma das categorias: pôster, mesas redondas, simpósios, comunicação oral, minicursos e workshops.