Liderança escolar

Em seu doutorado, a pesquisadora Filomena Siqueira mostrou que lideranças escolares eficazes podem exercer uma influência de até 12 pontos no desempenho dos estudantes no Saeb. Por isso, em seu pós-doutorado na Cátedra, ela se dedicou a analisar quais são as atribuições dos diretores do Ensino Fundamental e identificar em que medida a atuação desses profissionais tem correspondido à perspectiva de liderança.

Artigos

Periodicamente, a Cátedra publica artigos e participa de entrevistas em relevantes veículos de imprensa. Neste link, você pode acessar uma coletânea deles.

Panorama da Educação

Videocast semanal que foi ao ar entre julho de 2020 e julho de 2021 no canal do IEA-RP no YouTube e nos principais tocadores de áudio. Nele, o titular Mozart Neves Ramos apresentava as atividades realizadas pela Cátedra e comentava assuntos ligados ao cenário educacional no Brasil e no mundo.

Nossas redes sociais: