Tecnologia e Educação: Possibilidades e Projetos

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), promovem no dia 5 de outubro, às 14h30, a mesa-redonda “Tecnologia e Educação: Possibilidades e Projetos”.

A atividade será realizada no Espaço de Eventos do IEA-RP e debaterá como os recursos das tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ser utilizados para estimular o interesse pelo universo científico e como o letramento digital dialoga e interage com a aprendizagem escolar.

Participam como palestrantes Cláudia Baldo, docente do curso de Pedagogia no Centro Universitário Barão de Mauá e mestranda no Programa de Pós Graduação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP; Jean Rafael Tomceac, gestor, consultor e designer educacional de games, assistente de tecnologia educacional na Escola da Vila e fundador do Coletivo Jogo Limpo; e Samira Almeida, fundadora da StoryMax, publicadora de livros digitais interativos em forma de aplicativos com o objetivo de tornar a leitura mais atraente e envolvente.

O evento contará também com o lançamento do gamebook digital “O Mistério do Sr. Gratus”, um livro interativo que explora conceitos científicos como equilíbrio ecológico, sustentabilidade e evolução.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br ou (16) 3315-0368.