Science Film Festival apresenta debate sobre diabetes em Ribeirão Preto

Science Film Festival apresenta debate sobre diabetes em Ribeirão Preto

O impacto do diabetes e a convivência com a doença em uma família marcada por fartas refeições repletas de união e companheirismo. Esse é o enredo do documentário 3 Teaspoons of Sugar (Três Colheres de Açúcar), que integra o Science Film Festival e será tema de um debate on-line promovido no dia 15 de dezembro, a partir das 16h.

Realizado pelo Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP e com o Instituto Goethe, a edição local do evento é gratuita e aberta a todo o público.

Com duração de 14 minutos, a animação do estúdio sul-africano Cabblow Studios aborda sintomas comuns e raros e aponta armadilhas que podem levar as pessoas a maus hábitos alimentares. A direção é de Kabelo ‘Cabblow’ Maaka e Dr Tshepo P. Maaka.

Após a exibição, haverá um debate sobre o tema com o coordenador de Difusão Científica e Educação do CRID, Luiz Osório Silveira Leiria; o pesquisador associado ao Centro de Investigação em Obesidade e Comorbidades e docente da Unicamp Dennys Esper Cintra; e a docente da Universidade Federal do Amazonas Mayline Menezes da Mata. A mediação será do gestor de Difusão Científica e Educação do CRID, Flávio Martins.

Mais informações: crid@fmrp.usp.br

Sobre o Science Film Festival 2021

O festival exibe filmes relacionados à ciência e é o maior do mundo em público. A ideia é promover a educação científica por meio do audiovisual para estudantes e educadores. Inspirado pelo enfrentamento à pandemia de covid-19, o tema deste ano é saúde e bem-estar. Junto aos 37 filmes que compõem a mostra brasileira, o Science Film Festival também disponibiliza, de graça, materiais didáticos para aplicação dos conteúdos em contextos pedagógicos. Saiba mais em goethe.de/prj/sff/pt/lae/sak/bra.cfm.

VOCÊ PODE GOSTAR ...