Live discute proteção das vacinas contra novas variantes do coronavírus

A disseminação descontrolada da covid-19 e o surgimento de mutações do Sars-Cov-2 estão tornando o Brasil conhecido internacionalmente como uma espécie celeiro de novas variantes. Afinal, como surgem essas novas variantes e qual a proteção que as vacinas atuais oferecem contra elas? As respostas para essas questões vão pautar a próxima edição do Vacina Talks, nesta quinta, dia 1º, a partir das 19h.

Com o tema “As variantes do coronavírus: estaremos protegidos pelas vacinas?”, o bate-papo vai reunir o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador da Fiocruz Herbert Leonel de Matos Guedes, a doutoranda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e integrante da Rede Análise Covid-19 Larissa Brussa Reis e a coordenadora da Rede Análise Covid-19 e integrante do Grupo Infovid Mellanie Fontes-Dutra. A moderação será do integrante do grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento Robson Amaral.

Mais informações sobre o evento: upvacina@usp.br.

Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Sobre a União Pró-Vacina

A União Pró-Vacina é uma iniciativa articulada pelo Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP em parceria com diversas instituições científicas e acadêmicas. O objetivo do projeto é produzir material informativo sobre a importância das vacinas e combater as informações falsas.

Saiba mais em: sites.usp.br/iearp/uniao-pro-vacina.
Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.