Espaço Cultural do IEA-RP recebe exposição “Olhares”

O Espaço Cultural do IEA-RP recebe nesta sexta (12), a exposição “Olhares”, do artista Carlos Evangelista. A vernissage será realizada das 15h às 19h. A visitação às obras pode ser feita gratuitamente, até 12 de setembro, das 8h às 17h.

A mostra traz desenhos de diferentes séries já expostas por Carlos. Os momentos, as imagens, os materiais e os suportes de cada obra se conversam, pois apresentam o ser humano como principal personagem em seu respectivo momento, sem os supostos estereótipos que direcionam o olhar do telespectador. As representações utilizam desde corretivo até caneta esferográfica e são sempre em pequeno formato, o que traz a ideia de um ser maior observando e dando um destaque individual para cada uma delas.

Carlos Evangelista é artista e montador de exposições no Instituto Figueiredo Ferraz desde 2011. Já participou de várias exposições coletivas e individuais dentro e fora de Ribeirão Preto. Entre as exposições coletivas de que participou estão “Pretanos”, no Centro de Arte Contemporânea W (CAC W), e o 46º Salão de Arte de Ribeirão Preto, em 2021, no Museu de Arte de Ribeirão Preto. As individuais foram realizadas na Sala da Praça, espaço de Eny Aliperti, grande incentivadora de seu trabalho. Atualmente é representado pela CasaGaleria, de São Paulo.

É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação, de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pela universidade. Não há necessidade de inscrições ou agendamentos.

O Espaço Cultural do IEA-RP fica localizado no campus da USP Ribeirão Preto, na Rua Pedreira de Freitas, casa 20 (antigo Banco Santander), ao lado do Prédio Central da FMRP. Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

Submissão de propostas

O Espaço Cultural do IEA está com chamada aberta para inscrições de exposições em artes visuais para o primeiro semestre de 2023. As propostas deverão ser enviadas até 15 de novembro de 2022 por meio do formulário disponível neste link.

Serão aceitas propostas de artistas plásticos de Ribeirão Preto e região, individuais ou em grupos, nos diferentes suportes artísticos, para exposições em um período de até 30 dias.

As propostas serão analisadas por um Comitê de Avaliação.

Para saber mais sobre as atividades do Espaço Cultural do IEA-RP, inscreva-se em nossa newsletter.