Conferência internacional discute educação para gestão responsável no contexto pós-pandemia

Conferência discute educação para gestão responsável no pós-pandemia

Uma educação para gestão responsável pode ajudar no contexto pós-crise da covid-19. Mas considerando esse mundo que vem mudando tão intensamente nos últimos meses, de que forma as universidades podem oferecer um currículo adequado aos estudantes da área de gestão empresarial? E como prover ambientes significativos para que futuras lideranças desenvolvam competências voltadas à mudança de paradigmas?

Para responder essas e outras questões, o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promoveram no dia 29 de setembro, às 10h, a conferência on-line internacional Another crossroads? Management education role in reshaping a post-crisis world.

Os conferencistas foram a professora de Liderança e Gestão Eficaz da IEDC-Bled School of Management (Eslovênia) Danica Purg, a docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP Lara Liboni, o pesquisador e docente em Gestão de Supply Chain e Responsabilidade Social da Hanken School of Economics (Finlândia) Nikodemus Solitander e o docente da UDG-Faculty for International Economy, Finance and Business (Reino Unido) Ivan Jovetic. A mediação foi do gestor de Educação e Difusão do CRID, Flávio Martins.

Eles abordaram o papel das escolas de negócios dentro do contexto da Agenda 2030, que deve passar por um grande abalo em um futuro próximo em virtude dos reflexos da pandemia de covid-19 e cujo prazo para ser cumprida se esgota em apenas dez anos.

Mais informações sobre o evento: crid@fmrp.usp.br.

Para saber mais sobre os eventos realizados pelo IEA-RP, clique na aba Atividades ou faça sua inscrição em nosso canal no Telegram.