Chamada do USP Cidades Globais busca pesquisadores

Está aberta até 23 de novembro a terceira chamada pública do Centro de Síntese USP Cidades Globais (USP-CG) para atrair pesquisadores de pós-doutorado e colaboradores.

O objetivo é contribuir com o aprimoramento da pesquisa e da excelência científica e tecnológica da Universidade e possibilitar a formação de grupos de pesquisadores nacionais e estrangeiros voltados às questões urbanas, integrando redes de estudos e pesquisas internacionais.

Os projetos devem trazer uma perspectiva de trabalho inter e transdisciplinar, intensificando diálogo e interação entre as ciências sociais e humanas, as ciências experimentais, como a matemática e computação, física, química, biologia e todas as suas vertentes tecnológicas, e as ciências ambientais e da sustentabilidade, em propostas que considerem as complexidades das cidades e a projeção para 2050.

Espera-se que esses projetos gerar aplicações, experimentações e soluções que se convertam em subsídios para as transformações necessárias no contexto urbano.

Mais informações sobre a chamada neste link.

Sobre o USP Cidades Globais

O projeto USP Cidades Globais é sediado no Instituto de Estudos Avançados, em São Paulo, e se propõe a oferecer a possibilidade de pesquisadores e profissionais desenvolverem pesquisas inovadoras, estabelecerem conexões acadêmicas e adentrarem às diversas redes de pesquisa com as quais o IEA e demais unidades têm relação.